segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

LANÇA O TEU PÃO SOBRE AS AGUAS. .
Sabendo que o plantio ocorre entre os meses de Outubro a Dezembro por ocasião da chuva temporã e, logo após a chuva serôdia onde se tem o fortalecimento dos frutos, teremos a colheita .Entre o plantar e o colher temos poucos meses, cerca de sete meses, mas entre a colheita do ano e a próxima colheita temos quase um ano de intervalo. Observe que a colheita feita no ano deveria ser o suficiente para durar um período muito longo, lembrando que eles ainda deveriam de todas as sementes colhidas, separar quantidade considerável pensando no próximo plantio. Não eram raras as situações que esse povo enfrentou quando chegando a época da chuva temporã novamente terem suas despensas quase vazias e, não terem quase nada de farinha na panela para fazerem o seu pão de cada dia.
Esta época era uma época de grande aperto e, de decisão também. Os chefes de família, chefes dos grupos de pessoas que viviam no povoado deveriam decidir se agüentariam passar por um “breve” período de escassez e até fome ou se lançariam mão dos grãos que guardados estavam para serem usados como sementes no plantio que estava prestes a acontecer. Isso era tão sério, pois, determinava se a família, se o povoado teria seus celeiros reabastecidos para a próxima temporada ou se seriam um povoado extinto pela escassez de recursos e alimento. Por um lado a fome assolando famílias, quiçá uma vila inteira, por outro lado havia pão guardado – pouco pão é verdade – mais havia de qualquer forma este pão guardado em celeiros.
MAS , Quero lançar minhas sementes nessa água que é Cristo, ele é o único que pode fazê-las germinar e crescer, e no momento certo, no momento dEle eu verei o fruto dessas sementes, no momento certo terei com abundância o pão que pode me saciar de verdade.
________________________________
Pr.Luciano soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário