NÃO HÁ MALDIÇÃO CONTRA OS CRENTES SALVOS EM CRISTO JESUS.
Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; agora, se poderá dizer de Jacó e de Israel: Que coisas tem feito Deus! ”. (Nm. 23.23).
Esse versículo faz parte do relato do momento em que Balaque, rei dos moabitas, temendo os filhos de Israel, chamou o profeta Balaão e, com promessas de grandes honrarias, tentou fazer com que o profeta amaldiçoasse o povo israelita. O texto conta ainda que Balaão tentou cumprir a vontade do rei por três vezes, mas Deus não o permitiu. (Nm. 22-24).
A aplicação do texto Nm. 23.23
A aplicação atual desse texto o entende como uma afirmação de que contra os filhos de Deus, aqueles que creem nEle, nenhum mal prosperará. Esse entendimento é corroborado por diversos outros versículos bíblicos como por exemplo o salmo 91, versos 10 e 11 que dizem: “Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. ” (Sl. 91. 10-11).
Nossas fraquezas estão patentes para o inimigo e por isso ele sabe exatamente onde nos atacar...
Porém, para que essa proteção incondicional possa estar sempre presente em nossas vidas é preciso que tenhamos continuamente nosso coração voltado para Aquele que é o nosso refúgio (Sl. 91.9), do contrário estaremos abrindo caminhos para que o inimigo possa agir. É preciso cuidarmos dos vinhedos em flor de nossas vidas para que as raposinhas, aqueles pequenos pecados que cometemos sem achar gravidade neles, não venham destruí-los por completo. (Ct. 2.15). Precisamos lembrar que um abismo chama outro abismo (Sl. 42.7) e basta um pecado sem arrependimento para que outros venham em seguida até sermos tragados por aquele que vem para roubar, matar e destruir (Jo. 10.10).
LEMBRE-SE É O PECADO QUE SEPARA O HOMEM DE DEUS.
------------------------
Pr.Luciano soares